quinta-feira, 26 de março de 2009

O prédio está em fezes


Relato aqui um drama verídico que os alunos, funcionários e professores da FAU têm vivido nos últimos 15 dias.
Tudo bem, que estamos em uma Faculdade de Arquitetura e Urbanismo.
Tudo bem, que o projeto de paisagismo da FAU deve ser, por uma questão de brios acadêmicos, o melhor da Universidade. (Isso quer dizer: o nosso jardim deve, a priori, ser o mais bonito de todos os jardins da USP).
Mas por que cazzo não fizeram essa reforma do jardim nas férias, quando não tinha ninguém circulando pelo prédio??!?
Porque nos últimos dias temos convivido com um fedô insuportável de adubo, cheiro de rato morto misturado com queijo podre. Todo mundo está sendo obrigado a andar com a respiração presa, com a mão no nariz, com a camiseta na cara. Tem até aluno de máscara cirúrgica, e funcionários com crise alérgica (eu inclusa).
Isso me lembrou um causo que meu pai contava, quando eu era criança. Uma vez, quando ele ainda era menino lá na Bahia, o cano de esgoto da escola estourou. Foi merda pra tudo quanto é lado. Felizmente, a diretora da escola teve uma idéia brilhante: pegou a sineta que era tocada para anunciar o recreio, e saiu gritando pelos corredores: "Não haverá aula!! não haverá aula!! o prédio está em fezes!!!" (detalhe para a voz do meu pai imitando a tiazinha).
Bom... só sei dizer que tá difícil, gente. Esperamos, pelo menos, que o jardim fique bonito!!
Lady Lu

2 comentários:

Leticia de Almeida Sampaio disse...

Oi Lu! também pensei escrever uma crônica: Um caminhão de Bosta na FAU, mas não tive tempo ou as fezes entraram em meu cérebro e ficou tudo preso, com prisão de ventre cerebral!!!!

Anônimo disse...

Lu.. muito bom! Só tenho uma coisa a dizer: a FAU está toda cagada!!!

Se tirarem a lona da FAU, de circo, vira hospício... ou melhor, um verdadeiro bueiro!

Leo