segunda-feira, 29 de junho de 2009

Pensando em ser Michael Jackson (agora, que ele se foi)

Pessoal,

Dei uma adaptada no meu antigo texto "Pensando em ser Michael Jackson", sob o novo contexto (irreversível e incompreensível) da sua morte.

Estou tão passada, que não consigo pensar em nada novo pra escrever.
Só posso dizer que sinto tristeza e saudade, muita saudade.

Obrigada, Michael!!



Pensando em ser Michael Jackson




Sim, é difícil reconhecer. Dar o braço a torcer. Mas mordam a língua, todos os anti-Michael Jackson!! Ele se foi. Ele foi embora, com todo o seu som, sua dança e sua criatividade. Michael foi o maior artista do século 20, e acendeu a revolução que promoveu os artistas negros no cenário internacional. Ele transcendeu os anos 80 e deixou para sempre sua marca registrada na música e na arte.

Agora que ele se foi, todo mundo tem coragem de assumir que é fã. Agora, todo mundo lembra de "algum momento" da vida em que ele esteve presente. E agora todo mundo vem filar minha preciosa coleção de compactos, vinis, CDs, VHS, K7s e DVDs - e, de antemão, já digo que não vou fazer cópias pra ninguém.

Muitos alardeavam que ele já tinha falecido oficialmente em 1979, após lançar a obra-prima Off the Wall. Mas quem já era nascido no início dos anos 80 (e atualmente vivia metendo o pau no Michael) certamente se esquece que sacudiu muito nas matinês, pistas e discotecas ao som de Michael. Ou tem amnésia, ou então não viveu os anos 80 coisa nenhuma.

Como esquecer Beat It, Billie Jean, Get on the Floor, The Way You Make Me Feel, Rock With You? E Can you Feel It, copiada e sampleada ad nauseam até hoje por todo DJ que se preze? Aliás, ponto negativo (com todo respeito) pra Madonna, que botou acordes de Can You Feel It na música Sorry, e não deu os devidos créditos para os compositores - Michael e Jackie Jackson.

Ah!! também conheço relatos de que houve muita cueca melada ao som de One Day In Your Life, She's Out Of My Life, Human Nature e I Just Can't Stop Loving You.

Por que as baladas "Anos 80" simplesmente não tocavam nada de Michael Jackson, antes de sua morte?? Agora que ele se foi, todas as baladas, rádios e a própria MTV (filha da puta!!) estão tecendo loas e mais loas, fazendo tributos e mais tributos ao Rei do Pop (ué!! o Rei do Pop não era o Justin Timberlake??)

Olha, meter o pau nele era fácil!! Difícil era ser Michael Jackson.

É incrível como certos indivíduos tinham a capacidade de meter o pau num cara que pariu dois dos 10 melhores álbuns da história da música - Off the Wall e Thriller. Facinho avacalhar um cara supertalentoso, que praticamente nasceu cantando e dançando que nem gente grande. E de quem sempre foi exigido, desde a sua mais remota infância, que fizesse sempre o melhor. Cada vez mais, cada vez melhor. A vida inteira, recorde atrás de recorde. E ainda agüentar o idiota do Joe Jackson zoando seu nariz, e dando porrada a torto e a direito. É de pirar o cabeção de qualquer um.

Vamos, chutem, critiquem!! Se coloquem no lugar de Michael Jackson, e façam melhor que ele!!

Quando vocês alcançarem o título de Rei da música Pop, e venderem 100 milhões de cópias de um único disco, podem vir conversar comigo.

Adeus, querido Michael.


2 comentários:

Anônimo disse...

COLEGA CONCORDO COM VOCE, PIOR SERIA SE POUCAS PESSOAS AO REDOR DO MUNDO FIZESSE HOMENAGEM PARA O REI DO POP.E LOGICO QUE ULTIMAMENTE SEUS DISCOS QUASE NÃO TIANHA SAIDA.MIKE VAI FAZER FALTA O CENARIO MUSICAL, ELE FAZIA A DIFERENÇA NO MUNDO DA MUSICA NENHUM CANTOR HOJE É CAPAS DE SUBSTITUIR SEUS GESTOS...

MESEMA disse...

TENHO MESMA IDADE DO MIKE, SEMPRE ESTIVE LIGADO EM TUDO QUE GIRA EM TORNO DE SUA PESSOA.UMA FRASE QUE MUITAS PESSOAS DIZEM QUANDO E + OU - DA FAIXA ETARIA DELE, CRESCI HOUVINDO MICHAEL JACKSON, EU FUI UMA DESTAS PESSOAS. EU GOSTO DO TODAS AS SUA MUSICAS, DESDE 60,70,80,90,2001.... E ASSIM TEM MILHARES DE FANS COMO EU. MAS VAMOS LÁ, VOCE JÁ IMAGINOU SE AMORTE DO REI DO POP NÃO CHOCASSE O MUNDO COMO CHOCOU NOS QUATRO CANTO DO PLANETA. TE DIGO DE CORAÇÃO EU ESTARIA MUITA MAIS TRISTE...