segunda-feira, 20 de julho de 2009

Eu te amo, Michael.




(Discurso proferido por Marlon Jackson em 07 de julho de 2009).


Dói. Eu fico em pé aqui, tentando encontrar palavras de conforto e consolo, e tentando entender por que o Senhor levou nosso irmão de volta para casa, após uma visita tão curta aqui na Terra.

Michael, quando você nos deixou, uma parte de mim foi com você. Mas uma parte de você viverá para sempre dentro de mim, e uma parte de você viverá para sempre dentro de todos nós.

Michael, eu guardarei os bons tempos como um tesouro: a diversão que nós tivemos cantando, dançando, rindo. Eu me lembro quando voltávamos da escola pra casa e pegávamos um lanchinho para comer, enquanto tentávamos assistir os "Três Patetas", pelo maior tempo possível antes da mamãe chegar e dizer: é hora de ir para o estúdio.

Michael, eu também vou lembrar do dia em que eu fui à loja de discos e encontrei aquele homem comprando um monte de CDs. Ele ia e vinha, e pegava mais um monte de CDs. Era um senhor de idade. Ele tinha um cabelo afro curto, os dentes tortos, as roupas dele eram largas. Eu cheguei por trás dele e disse: "Ô Michael, o que você tá fazendo aqui nessa loja?" (risos)

Ele se virou e disse: "Pô, Marlon, como você sabia que era eu?" Eu respondi: "Você é meu irmão. Eu te reconheço em qualquer lugar, não importa o seu disfarce. Eu conheço seu jeito de andar. Eu conheço sua linguagem corporal. E esses sapatos também não ajudam muito." (risos)

Michael sempre usava os mesmos sapatos, onde quer que fosse. Mas eu acho que esse era o jeito dele de tentar experimentar o que, para nós, é natural. Nós nunca, nunca entenderíamos o que ele enfrentou, não podendo atravessar uma rua sem uma multidão se formando em torno dele. Sendo julgado, ridicularizado... vivendo toda dor que uma pessoa pode aguentar.

Talvez, agora, Michael, possam deixar você em paz.

Michael... Michael era a voz dos trompetes dos anjos, e ele continuará a ser a voz - aquela voz angelical no céu, perto do nosso Criador, e estará esperando por nós quando nosso dia chegar. Michael, eu te amo. Eu sentirei sua falta quando nós dissermos nosso adeus. Eu abraçarei você e eu direi que eu amo você. E sua resposta será: "Eu te amo mais."

Sabe, Deus tem um propósito para tudo. Algumas vezes, não conseguimos enxergá-lo ou entendê-lo, mas tudo ficará claro quando nós alcançarmos nossa última, última recompensa de estar em Sua presença. E, Michael, você está lá. Você está exatamente lá. Você completou a sua missão aqui na Terra. E o Senhor te chamou para ir pra casa com ele.

Assim, eu te agradeço, Michael. Eu te agradeço por todos os sorrisos que você colocou nos corações de muitas pessoas, e agradeço por tudo que você fez pelos outros nesse planeta, em nome do Senhor. E eu tenho um pedido, Michael - apenas um pedido. Eu queria que você desse um abraço no nosso irmão, meu irmão gêmeo Brandon, por mim. Eu te amo, Michael. Eu vou sentir sua falta.

Um comentário:

Anônimo disse...

LINDA HOMENAGEM DO MARLON AO SEU IRMÃO MICHAEL. AMEI TUDO O QUE ELE FALOU E ASSINO EMBAIXO. MICHAEL FOI E É UM SER ESPECIAL, SENDO ESPECIAL VOLTOU PARA O COLO DO SENHOR.

EU TE AMO MICHAEL, TE AMO.
BJS NO SEU CORAÇÃO.
LÍVIA SANTANA