segunda-feira, 18 de dezembro de 2006

Genocídio brasileiro

Tenho visto nas diversas mídias as opiniões de analistas e experts em política internacional acusar o ex-ditador Saddam. Alegam que ele não passa de um assassino frio, desprovido da mínima humanidade, não demonstra sequer ter se arrependido das barbaridades que cometeu.
Tais experts, muito são inclusive brasileiros, indignam-se a tal ponto que leva a supor que seus familiares ou eles foram perseguidos pelo ex-ditador.
Agora, mais recentemente, dizem que não existe justiça pois o Saddam chileno (Pinochet) morreu sem ter sido condenado.
Acho interessante as pessoas gastarem algumas horas do seu dia-a-dia para refletir sobre tais assuntos. Entretanto, o congresso brasileiro aprovou um aumento de 12 mil reais para seus ilustres membros - que foram eleitos pelos experts e analistas -, e um aumento de 15 reais para o salário-mínimo. Diga-se de passagem que o sujeito que cunhou a remuneração da maioria dos brasileiros de salário mínimo, jamais pensou que sua frase teria um caráter essencialmente profético. Afinal ele nunca foi tão mínimo quanto agora.
Mas, voltando aos analistas e experts, não me lembro (alguém aí me ajude), de ter lido artigos, reportagens, matérias ou colunas indignadas contra esse genocídio. Certamente a notícia de aumento do salario parlamentar (ops!) prá lamentar causou mais mortes Brasil afora, de pessoas idosas ou com problemas cardíacos, que em função da própria indignação entrou em óbito, pois qual é o coração que agüenta? E as crianças que morrem de fome e outras mazelas, para garantir a urgência dos congressistas brasileiros.
Será que o Saddam ou Pinochet são mais culpados que os parlamentares brasileiros? Ou será que caberia à ONU julgar o atual Congresso Nacional por crime de lesa-humanidade?
Cadê os formadores de opinião para encabeçar um movimento nacional contra desmandos dessa ordem? Cadê a Rede Globo de Televisão - que vive se arvorando como defensora da pátria? Seria o caso de denunciar a Globo no Procon por propaganda enganosa?
Certamente você votou contra o desarmamento e está vendo o aumento desenfreado da violência, apesar de a população estar armada até os dentes graças a você. De igual modo, deve ter votado no Aldo Rebelo, afinal ele é do PC do B, e está preocupado com a miséria do brasileiro. Desculpe-me dizer que, para esses caras, você não passa de um otário. O PC do B, há mais de 30 anos está no controle da UNE - e a cada ano mais ela se desarticula dos ideais estudantis e atrela-se às tetas públicas.
O voto nulo é a única arma que o zé povinho, isto é, eu e você, temos contra eles. Infelizmente só poderemos utilizar a arma nas próximas eleições. Mas estou certo que você ainda não aprendeu a lição e está procurando uma desculpa esfarrapada para justificar a m..... que fez e antes das próximas eleições vai ter esquecido tal episódio.
Ao eleger criminosos como as "vossas excelências", você é cúmplice nos crimes praticados por eles. E agora, quem vai julgar todos os brasileiros eleitores de pilantras? A ONU? O Tribunal de Haia? Deus?
Não sou eu quem precisa de respostas, mas talvez você mesmo. Apesar de tudo, quero desejar a você um bom ano-novo. E ele será. Afinal, não teremos eleição em 2007.
Abs.
J.

Nenhum comentário: