terça-feira, 19 de maio de 2009

Estação



Verlaine tem razão...
o outono às vezes é sufocante.

Em todos os lugares, fina poeira
tapetes de folhas caídas
galhos, restos, cinzas, sede.

Todos os dias, só nostalgia
o sol está tão chato...
- não consigo me aquecer, mas me queimo.

Esperança... não é aquela vizinha louca do Manuel Bandeira?
Aquela que mora no 12º andar do Ano?

Eu também espero que venha a chuva
para molhar um pouco o nosso ar
molhar a angústia do meu coração sáfaro
as minhas crônicas dores de cabeça
minha rinite alérgica

e o tempo passa tão devagar
sem eu saber onde você está...

Sem você
o outono é longo e sem frutos.


* enfiei esse pé na jaca em maio de 2000.

Um comentário:

Ilza disse...

Eu me lembro deste. Era dedicado a um carinha aí... e anônimo, eu acho.
Faz tempo, hein.