segunda-feira, 11 de abril de 2011

Festa do Nascimento do Boi - 23/04 (Sábado de Aleluia)



Venham assistir no dia 23/04 (sábado) à mais bela festa de rua de São Paulo, no Morro do Querosene (Vila Pirajussara, bairro próximo ao Instituto Butantã). O Bumba-Meu-Boi, comandado por Tião Carvalho e o pessoal do Grupo Cupuaçu há mais de 20 anos, reúne gente colorida e bonita, muitos estudantes, dançantes e brincantes.


Tem barraquinhas com artesanato, lanches, tapioca, pernil, cuzcuz, cachaças artesanais e muita cerveja. Esta será a Festa do Nascimento do Boi, que nasce no Sábado de Aleluia, é batizado no mês de junho e morre no fim do ano, perto de Finados. E renasce no ano seguinte, lógico, pois aí está a graça da coisa. Também se apresentam grupos de maracatu, boizinho-mirim, caboclinhos, rodas de capoeira, cantadores e cirandeiros, além da belíssima Orquestra de Berimbaus do Morro do Querosene.


A comunidade maranhense da cidade soube manter acesa no Butantã uma das mais belas tradições populares brasileiras, com toadas lindas e aquele indescritível ritmo das matracas. Só vendo (e ouvindo)!


Local: Praça do Boi, no Morro do Querosene - Butantã. (veja o mapinha abaixo)

Abração para todos!!

Lu


Clique no mapa para ampliar:

3 comentários:

Anônimo disse...

Faltou o horário, né xuxus?

Luciene disse...

Oi Anônimo!! rsrsrs :)
A organização da festa começa às 14:00, e depois vai até a madrugada. Beijos!!!

Dani Menezes disse...

Alguem sabe como eu faço pra descobrir a data da apresentaçao em junho?